Blog

Fraque

Fraque

Blogmisterman.post#5

O fraque é uma das peças mais sofisticadas entre o vestuário masculino e como tal, uma opção acertada para um homem vestir no dia do seu casamento. É o equivalente à casaca e ao smoking (ambos usados sobretudo em eventos nocturnos mais formais).

Com este texto queremos dar a conhecer algumas das principais características do fraque, como sempre dizemos, o objectivo deste blog não é falar de regras ou sequer dizer o que se deve ou não vestir, mas neste caso dar algumas ideias sobre o que pode ser criado, pois apesar da sua óbvia “formalidade”, um fraque também pode ser muito original e arrojado. Seja de que forma  for, o mais importante é que quem o veste se identifique e se sinta muito bem.

Qual é a cor tradicional?

O fraque normalmente é preto ou antracite, o colete que o acompanha é em tons claros (bege ou cinzento). As calças são normalmente cinzentas com riscas verticais em cinzento e preto.

Posso arriscar na escolha da cor?

Claro, e é por isso que sempre que ajudamos um cliente na escolha dos tons para o seu fraque não nos limitamos às mais tradicionais, podemos e devemos variar em algumas peças que compõem o fraque, mostrando um pouco da identidade de quem o vai vestir.

E em que peça devo arriscar?

Se falamos de cor sugerimos o colete, que pode ser de uma cor vibrante e irreverente, dando-lhe um toque de modernidade.

E o modelo também é variável? Também aqui o colete é a resposta. Há diferentes modelos, sendo o nosso preferido o assertoado, este pode ser combinado com botões em madre pérola. Se falamos em arriscar recomendamos a escolha de um forro original para as costas do colete.

Qual o tecido certo?

Como somos apaixonados por linho já fizemos vários fraques à medida em linho, precisamente para desmistificar a formalidade associada ao fraque. Imagine um fraque azul aberto, com umas calças azuis com uma “risca de giz” e um colete cor-de-rosa claro assertoado - tudo em linho, é claro.

Mas a inovação não se restringe ao colete – há cada vez mais clientes que escolhem uma só cor para as três peças, a mesma cor e o mesmo tecido. Garantimos que o resultado é surpreendente. Já criámos modelos em verde ou um azul aberto, entre outros. Espreite os nossos posts no instagram e veja alguns exemplos já concretizados – em fotografias gentilmente partilhadas pelos nossos clientes.

Apesar de deixarmos estas sugestões mais arrojadas, a verdade é que a tradição nunca desilude e é evidente que a maior vantagem de ter um fraque com as cores mais tradicionais é sem dúvida a intemporalidade que lhe permite usá-lo em outras ocasiões e durante mais tempo, tornando-se mais versátil. Mas ainda assim se tiver vontade em arriscar não desista.

E não se esqueça que se não tivermos o fraque que idealizou, fazemos um à sua medida.


×