Blog

Smoking Jacket

Smoking Jacket

Blog.misterman.post#4

Smoking Jacket, Smoking em Veludo?

Hoje em dia muitos de nós olhamos para o smoking de veludo, smoking jacket, como uma peça de vestuário mais excêntrica, pelo facto de ser usada em cores como o verde, roxo, cor de vinho, e também azul.

O contraste de veludo no casaco com o modelo que pode ser em  banda de Rebuço ou banda larga a terminar em bico (banda de jaquetão) em seda preta, com as calças pretas em Lã/Mohair pode ser utilizado em ocasiões especiais como casamentos, espectáculos entre outros.

Apesar de ser em Veludo há quem o use todo o ano deixando de ser usado só no Inverno. No entanto, deve ser usado apenas ao final do dia e noite.

Para ficar ainda melhor sugerimos uns loafers de veludo decorados com bordados com motivos, ou com as iniciais do seu nome, a sua cor pode combinar com a cor do casaco sempre em veludo. Se não quiser arriscar tanto uns loafers em verniz ou uns clássicos Oxford em preto também ficará sempre bem.

Curiosidades sobre o Smoking Jacket:

Surgiu por volta de 1850 e era usado em clubes onde existiam salas para fumadores, onde os Homens vestiam precisamente quando iam fumar.

A vantagem deste gesto era não incomodar directamente as senhoras presentes com o cheiro de tabaco impregnado nos seus casacos, essa e a grande vantagem em relação ao veludo, onde se diz que não fica qualquer cheiro a tabaco num smoking em veludo.

 

Mister Man desafia-o a descobrir os tecidos para um smoking jacket que temos em loja, ideal para uma festa onde pode personalizar o modelo e a cor que pretende à sua medida.

 

 


Leia as nossas opiniões em